19 novembro 2016

O Estado da Desigualdade

 Brasil mais de 200 milhões de habitantes. Estado de São Paulo mais de 42 milhões de habitantes. A cidade de São Paulo é a mais populosa do país com aproximadamente 15 milhões de pessoas, essa também é a maior potência das  Américas uma das  maiores metrópoles do mundo em termos financeiros e econômicos. Com uma receita bruta anual de mais de 389,3 bilhões de reais por ano, superando o P.I.B de várias outras capitais de países em desenvolvimento tais com Colômbia, Cuba, Venezuela, Paraguai, Bolívia, Chile, Argentina entre outros da América do sul e vários outros do mundo. Um Estado com um P.I.B superior a vários países da Africa e Oriente Médio, entretanto bate recordes em má distribuição de renda e de recursos, uma cidade que si contrasta com a alta burguesia e a extrema pobreza, os moradores que arrodeiam o centro da cidade de São Paulo sofre com falta de água encanada, esgoto a céu aberto, instalações clandestinas, muitas moradias a baixo da linha da miséria, muitos não tem o que comer no almoço, e não tem previsão de quando vai ser a próxima refeição. Segundo divulgação da ONU, ha mais de 7 milhões de pessoas sem moradia na cidade de São Paulo.
Quem acompanha o jornalismo deve ter visto, na zona norte da cidade, a favela do Pinheirinho, que no começo do ano moradores foram desapropriados sem direito de pega os próprios bens e não foram realocados, hoje quase um ano depois muitos ainda estão sem moradia fato relatado nas revistas VEJA, ISTO É GENTE, DONJHONES entre outras revistas do pais do mundo,comprovação vista na areá externa do metro República, Praça da Sé e entre outras partes da cidade,. Nesses arredores os desapropriados si virão obrigados a fazerem suas moradias de forma precária cobertas com lonas sem água encada ou até mesmo um banheiro um item primordial para a higiene, tudo isso graças a um homem chamado de Najhi Naras. Obs: como pode numa cidade rica igual São Paulo uma unica pessoa pode interferi na vida de milhares e o governo se quer dar uma resposta nem a favor, muito menos contra,então presumo eu, si tenho muito dinheiro, então EU mando, EU faço e desfaço, ao menos essa é a sensação tenho, e que muitos por aí também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo