01 dezembro 2016

Honestidade

imagem da internet
Em tempos nos quais assuntos como desvio de verbas, fraudes e crimes financeiros ocupam boa parte dos noticiários, exemplos de honestidade ainda podem ser visto no cotidiano dos brasileiros.
"As pessoas têm a impressão de que atitudes como a honestidade são raras, mas não são. Muita gente vê tanta corrupção nos noticiários e começa a crer que o Brasil não tem jeito. Passa a não acreditar mais em valores como a honestidade e acham que o brasileiro é desonesto. A maioria não é desonesta, ela é honesta, sim", diz a mestre em educação filosofia e escritora Tânia Zagury.
Um homem tem de andar com a cabeça erguida. A honestidade não se compra, se conquista.
Para o psicólogo e mestre em família na sociedade contemporânea Leonardo Pinheiro, a família tem um papel fundamente para a construção dos valores. "Ela é a primeira agência socializadora. É na família que a gente começa a compreender o mundo que nos cerca. Há um componente emocional-afetivo na formação de valores como a honestidade. É por isso que, muitas vezes, reproduzimos o modelo de comportamento aprendido com a nossa família".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo