19 maio 2017

Incremente Seu Miojo - Parte 1

imagem da internet
 Miojo com mussarela e calabresa - Cozinhe o miojo conforme instruções da embalagem (não usar o tempero que vem junto), acrescente 2 fatias de mussarela picada e calabresa previamente frita, junte com 1 colher de margarina e sal a gosto. 

Miojo ao Shoyu - Cozinhe o miojo conforme instruções da embalagem (não usar o tempero que vem junto). Quando o macarrão já estiver quase no ponto coloque 1 colher de manteiga e 1 colher de molho shoyu.

Miojo com bolinhos de carne - Numa vasilha misture bem ½ kg de carne moída com ½ cebola ralada, ½ xícara de farinha de trigo e 1 ovo. Tempere a gosto com sal e pimenta do reino. Com as mãos polvilhadas com farinha, forme bolinhas. Reserve.
Aqueça 1 lata (350g) de molho de tomate e 1 xícara de água. Acrescente os bolinhos e cozinhe por 10 minutos. Acrescente 1 pacote de miojo que deve ser preparado de acordo com as instruções na embalagem e sirva com os bolinhos.

Miojo com requeijão ou polenginho – Numa panela prepare o miojo conforme instruções da embalagem. Acrescente 1 colher de requeijão ou o polenguinho, misture bem pra incorporar, se desejar coloque pedações de queijo, e pode também colocar 1 colher de massa de tomate. Abafe por 1 minutinho.

Miojo diferente - Numa panela prepare 2 miojos conforme instruções da embalagem. Quando estiverem prontos escorra-os e reserve.
Coloque 1 e ½ colher de margarina no fogo, junto com 1 tablete de caldo de galinha ou outro sabor de sua preferencia, e um pouquinho de água, só para ajudar o tablete a dissolver. Coloque os miojos e misture bem, acrescente 1 colher de requeijão e pronto.

Miojo especial - Numa panela prepare 1 pacote de miojo sabor galinha conforme as instruções da embalagem, mas utilizando apenas metade do tempero que vem no saquinho.
Em outra panela, dourar 1 cebola pequena em 1 colher de manteiga, colocar 1 ovo, 2 fatias de presunto e 2 fatias de queijo picados, e em seguida acrescente 2 colheres de requeijão. (pode ser substituído por creme de leite).

Miojo com alho e manjericão - Ponha 1 pacote de miojo para cozinhar em água fervente por 3 minutos. Descarte o sache de tempero. Numa frigideira aqueça um pouco de azeite extra virgem e adicione ½ dente de alho picado. Deixe cozinhar por 30 segundos
Adicione o macarrão, já escorrido, uma pitada de sal e uma pitada de pimenta do reino à frigideira. Dê o toque final com as folhinhas de manjericão.

Miojo Al Limone - Cozinhe um pacote de miojo sabor galinha caipira conforme as instruções da embalagem. Acrescente 2 colheres de creme de leite fresco e 1 colher de sopa de limão. Mexa bem e sirva a seguir.

Miojo com Salsicha – Depois de preparar o miojo conforme as instruções da embalagem, adicione pedacinhos de salsicha e polvilhe um pouco de queijo ralado por cima.

Miojo com Bacon - Misture no miojo já cozido e escorrido, pedaços de bacon frito e o tempero pronto.

Miojo com bacon e cebola - Em uma frigideira, frite pedacinhos de bacon ate ficarem crocante, acrescente 1 cebola picada e refogue até que fique transparente. Tempere com páprica e sal, e acrescente o miojo já cozido e escorrido, mexendo bem.

Lasanha de Miojo - Coloque uma camada de miojo (não cozido) em um refratário. Por cima, despeje molho de tomate e um pouco de água. Cubra com presunto fatiado, creme de leite e mussarela fatiada. Salpique com parmesão ralado e leve ao forno. Você pode fazer quantas camadas desejar!

Miojo sabor pizza - Cozinhe 2 miojos conforme as instruções da embalagem, mas sem acrescentar os temperos que os acompanham. Depois de cozido, escorre bem e reservar. Em outra panela, doure 1 dente de alho com sal e 1/2 cebola ralada. Acrescente ½ lata de molho de tomate, 1 punhado de orégano, e 1 tomate. Deixe ferver um pouco. Misture o miojo ao molho, e em um refratário que possa ir ao forno, coloque o miojo cobrindo-o com 100 g de presunto fatiado, 100 g de queijo mussarela fatiado, ½ lata de creme de leite, 1 camada de presunto e 1 camada de mussarela. Salpique queijo parmesão ralado e leve ao forno até dourar é rápido, prático e saboroso.

3 comentários:

  1. Sempre incremento e amo Miojo, mas não como todos os dias!!!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de deixar o blog: Bjs – Su - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo miojo Su, mas também não como todos os dias não ;) Beijinhos...

      Excluir

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo