23 maio 2017

Incremente Seu Miojo - Parte 2

Imagem da internet
Miojo ao alho e óleo - Cozinhe o miojo conforme as instruções da embalagem. Em uma frigideira, frite 1 dente de alho, em 2 colheres de óleo, e misture metade do tempero pronto. Misture ao miojo escorrido.

Miojo com legumes - Enquanto estiver cozinhando o miojo, cozinhe junto: abobrinha picada, cenoura ralada, pedaços de tomate, salsão, alho poró, pedaços de cebola, milho verde, salsinha e cebolinha. Depois escorra com cuidado, e misture o tempero pronto junto com presunto picado. (fica melhor com temperos mais suaves, como de galinha e legumes).

Salada de miojo - Cozinhe o miojo menos que o necessário e deixe esfriar. Misture 2 colheres de maionese, 2 colheres de milho verde em conserva, salsinha e cebolinha a gosto, peito de peru em cubinhos, cenoura ralada, e molho pronto para salada. Cubra com batata palha.

Miojo com atum - Cozinhe o miojo conforme instruções da embalagem. Em um refratário misture 1 latinha de atum com 3 colheres de creme de leite e o tempero pronto, misture orégano à gosto. Depois de cozinhar o miojo, escorra a água, e ainda com a panela no fogo, misture o atum.

Miojo com sardinha - Cozinhe o miojo, e não misture o molho pronto. Escorra. Em um prato, pegue 1 latinha de sardinha e esmague elas, misture 2 colheres de catchup, e 2 de maionese. Misture com o miojo na panela e deixe esquentar no fogo.

Miojo com sobras - 
Sabe aquela carne que sobrou de ontem? Pique ela bem picadinha, e misture no miojo já cozido e escorrido. Misture também o tempero pronto e salsinha.

Miojo com hambúrguer - Cozinhe o miojo e acompanhe com um hambúrguer, passe o miojo já cozido e com o molhinho, na frigideira que você fritou o hambúrguer. Dará um sabor ainda mais gostoso!


Miojo com queijo, tomate e manjericão - Cozinhe o miojo conforme instruções da embalagem, mas não coloque o tempero agora. Acrescente cubinhos de 1/2 tomate, cubinhos de queijo minas e folhinhas de manjericão fresco, um pouquinho de azeite e o temperinho do miojo pra temperar.

Miojo Italianinho - Prepare 1 miojo sabor carne conforme as instruções da embalagem e acrescente 50g de linguiça calabresa defumada cortada em rodelas e frita, 1 tomate picado, 50g de queijo mussarela cortado em cubos, 50g de salame cortado em tiras, 3 azeitonas pretas cortadas e rodelas e 1 colher de orégano. Misture todos os ingredientes e desligue o fogo. Polvilhe queijo parmesão ralado e sirva em seguida.

Miojo sabor legumes com brócolis e queijo branco - Prepare o miojo sabor legumes, conforme as instruções da embalagem.
Depois de pronto, acrescente 1 xícara de brócolis cozidos e temperado, ½ xícara de queijo branco em cubos, 1 colher de alho grelhado, 1 colher de tomate picado, 1 colher de azeite. Sirva em seguida.

Miojo mineiro - Cozinhe 1 miojo sabor galinha caipira conforme as instruções da embalagem e reserve. Em uma frigideira, coloque 1 colher de manteiga e 1 colher de cebola ralada, deixe dourar levemente, junte ½ xícara de milho verde, ½ xícara de queijo branco e 3 colheres de creme de leite sem soro. Adicione sal, pimenta e salsinha a gosto. Acrescente o miojo reservado e misture rapidamente. Sirva em seguida.

Miojo com espinafre e bacon – Cozinhe 1 pacote de miojo conforme instruções da embalagem (mas o tempero que vem junto não deve ser usado). Enquanto isso, em outra panela, frite 3 colheres de bacon bem picadinho em um fio de azeite, acrescente 1 dente de alho picado e deixe fritar mais um pouco, em seguida coloque 1 xícara de espinafre lavado e picado e espere que murche. Despeje o macarrão cozido, e um pouco da água sobre o espinafre refogado e espere ferver. Dilua 1 colher de farinha de trigo em um pouquinho de água fria e acrescente ao macarrão mexendo bem. Apague o fogo, acrescente 3 colheres de creme de leite e sal a gosto. Polvilhe queijo ralado e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo