03 dezembro 2017

Adeus Timidez!

Para início de conversa faça o teste de timidez no link AQUI
A timidez esta ligada ao medo, insegurança, medo de ser humilhado, ofendido, ignorado.

Só de pensar em ser observado, ou ter que falar em público qual a sua reação? Fica vermelho (a), entra em choque, fica com a boca seca, senti borboletas na barriga, coração batendo a mil, entre outras coisas que só acontece quando você esta na presença de outras pessoas. Se algumas dessas coisas acontecem quer dizer que você é sim tímido. Mas ate onde a timidez pode atrapalhar sua vida?

Você já deixou de ligar pra alguém, fazer uma pergunta e tirar duvidas, sair, conversar, tudo por causa da timidez? Então a timidez atrapalha sua vida e muito. Saiba o que fazer lendo nossas dicas abaixo:

  • Melhore sua autoestima e autoconfiança: acredite em você, acredite na sua capacidade, dê sempre o seu melhor, sem a necessidade de ser perfeccionista, se tentou algo que não deu certo, refaça-o, se não der pra refazer ao menos terá aprendido algo com tudo isso.
  • Aprenda a gostar de si, encontre suas qualidades: Em tantas coisas que há no mundo, saiba que você é única, com seus defeitos e qualidades, não existe ninguém igual a você. Busque aperfeiçoar suas qualidades, e não diga que não as tem pois todos nós temos, basta encontra-las. Cada qualidade encontrada em você mesma fará de ti mais forte e mais confiante, Foque em seu melhor.
  • Pense positivamente: Na hora do nervoso pense que tudo ira dar certo e que no final todos iram admirar o ótimo trabalho que você fez e continuará fazendo, pense sempre positivamente, pois nossa mente tem um grande poder acredite.
  • Encare o seu medo: Busque nas situações difíceis aprendizagem, encare a insegurança e não deixe ela vencer. Torne sua timidez um obstáculo a ser superado. Torne-se observador e procure em si mesmo, responder às questões: porque me sinto assim? O que me faz sentir assim? Existe uma explicação alternativa para o que está acontecendo?
  • Siga em frente: Reconheça que quando você fica sentindo pena de si mesmo, você não está progredindo. Nada vai mudar se você ficar sentindo pena de si mesmo. Faça testes enfrente ao espelho se imaginando em cenas constrangedoras e imagine boas reações para se sair dessa situação.
  • Observe-se: Mesmo que esteja nervoso (a), lembre-se de tentar não deixar transparecer, existe três perguntas para ajuda-la, pense nelas e tente usa-las a seu favor:
           Estou respirando normalmente?
           Estou relaxado e descontraído?
           Como estou me movimentando?
  • Foque no momento: Torne-se consciente do que você está fazendo, independente do que você está fazendo, deixe fluir, isto irá retirar o foco de si próprio. Envolva-se no acontecimento e expresse-se com naturalidade, acreditando que está a ser aquilo que é.
  •  Visualize e comemore cada vitória: conforme irá superando a timidez, comemore, pois cada passo é a prova que obstáculos podem e devem ser quebrados.

Espero que nossas dicas possam lhe ajudar e que a cada dia que passa, você consiga superar essa timidez, essa insegurança, esse medo, e que você possa sim, ter uma vida normal como todo mundo, sem deixar de fazer suas atividades por causa do que as outras pessoas vão pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo