29 janeiro 2018

Saúde e vida: Sinta-se bem consumindo fruta


Com a correria do dia, muitas vezes não nos preocupamos com nosso corpo, nos alimentamos mal, comemos lanches cheios de gordura e açúcares, fora que nem sempre da para comer nos horários certos.

O que fazer para melhorar o organismo?

Praticar exercícios físicos regularmente, comer frutas, beber bastante água (principalmente nos dias quentes) e tomar sucos de preferência naturais, são ótimas coisas para a saúde.
Lembre-se de que para ter um suco saudável e nutritivo a cada 100g de fruta, adicione 200ml de água ou leite. Não utilize conservantes artificiais, pois eles acabam com a pureza e as propriedades nutritivas da fruta.

A polpa da fruta vista por dentro e o valor nutricional para cada 100g

Abacaxi: É eficaz contra a arteriosclerose, artrite e infecções na garganta. Ajuda na formação óssea dos adolescentes e é digestivo. Contém 50calorias.

Açaí: Complemento alimentar com alto valor energético, além de ser ótima fonte de cálcio para tecidos ósseos e fibras para o sistema digestivo. Contém 49calorias.

Acerola: É eficaz contra infecções e resfriados, reduz a incidência de ataques cardíacos, acelera as cicatrizações pós-cirúrgicas e aumenta a eficiência física. Contém 25calorias.

Cacau: Ajuda nos problemas ósseos, além de ser fortificante, estimulante, revitalizante e energético. Contém 53calorias.

Cajá: É eficaz contra infecções, protege a pele e a mucosa. Importante para o bom funcionamento da retina. Contém 33calorias.

Caju: É eficaz contra resfriados e na prevenção de hemorragias. Aumenta a eficiência física. Contém 46calorias.

Cupuaçu: O sabor exótico do cupuaçu e suas propriedades revitalizantes vêm conquistando cada vez mais adeptos em todo o mundo.

Goiaba: É eficaz contra resfriados, infecções e diarreias. Aumenta a resistência orgânica. Contém 27calorias.

Graviola: Exótica, combate o reumatismo e as inflamações. Contém 47calorias.

Limão: É eficaz contra infecções e resfriados, artrites, reumatismos, diabete e hipertensão. Tem ação diurética e digestiva, auxiliando contra diarreia e acidez gástrica. Contém 29calorias.

Mamão: É eficaz contra inflamações nos pés, úlceras, pépticas, gota, obesidade e diabetes. Tem ação diurética e digestiva, sendo usado na preparação de remédios digestivos para regular a função intestinal. Contém 32calorias.

Manga: Atua no funcionamento intestinal, na retina e nos resfriados. Protege a pele, mucosa e ajuda pacientes debilitados, anêmicos e com tumores cancerígenos. Contém 49calorias.

Maracujá: Pode-se obter boas quantidades de vitaminas hidrossolúveis, sais minerais e fibras, podendo também ser aplicado como sedativo e calmante. Contém 43calorias.

Melão: É eficaz contra artrite, reumatismo, obesidade e hemorragias. Age na coagulação sanguínea e na desaceleração do processo de descalcificação em idosos. Contém 21calorias.

Morango: Tem ação antitérmica, diurética, antiartrítica e mineralizante, além de ser anticancerígeno e antiviral. Contém 25calorias.

Pitanga: Ajuda na formação do tecido ósseo, regula o mecanismo de coagulação sanguínea, combate a anemia e contribui para a ação das enzimas. Possui também propriedades antissépticas, expectorantes, diuréticas e depurativas. Contém 38calorias.

Seriguela: É eficaz contra anemia, inapetência e a diminuição dos glóbulos brancos. Contém 59calorias.

Tamarindo: Possui um alto teor de carboidratos, tem elevado valor calóricos e alta concentração de ácidos orgânicos (cítrico, tartárico e málico). Contém 77calorias.

Umbu: É eficaz contra crescimento retardado, pele áspera e rugosa, cabelos quebradiços, furúnculos, espinhas. Contém 36calorias.

Uva: contribui na formação óssea e no combate ao cansaço físico e mental. Contém 78calorias.

*informação nutricional da polpa da fruta

2 comentários:

  1. Nossa. ...Adoro exercícios.... mas estou em falta com minha alimentação. .. vou mudar e começar a tomar sucos! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo Pritty, espero que consiga melhorar sua alimentação ...
      Beijos e volte sempreee =]

      Excluir

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo