20 agosto 2014

Dicas Nas Receitas Da Vovó

imagem da internet

- Você sabia que a parte branca do limão é o responsável por amargar o suco? Então não se esqueça, sempre que for fazer suco de limão, retire as sementes e todas aquelas partes brancas da fruta.
- Quer fazer uma batata frita crocante de verdade? Então deixe as batatas já cortadas de molho em água junto com aproximadamente 50 ml de álcool, depois é só secar bem com papel toalha ou pano limpo e fritar em óleo bem quente.
- Pra saber se o óleo esta quente o bastante, jogue um palito de fósforo na panela, e se acender significa que já está bem quente.
- Já que estamos falando de óleo, você sabia que ele não interfere no cozimento do macarrão, já que a água e o óleo não se misturam.
- Outra coisa que não influencia em nada é bater as claras em neve na hora de fazer um omelete.
- Já se bater as claras em neve quando for fazer um bolo, deixa sim o bolo mais fofo, para isso basta acrescentar as claras por fim e misturar delicadamente antes de colocar no forno pra assar.
- Um dos mitos comum que já ouvimos muito falar na hora de fazer um molho de tomate é que o açúcar tira sua acidez.
- E você sabia que colocar uma pitada de sal no achocolatado pode deixa-lo mais saboroso e realçar o sabor. Na verdade o sal pode realçar o sabor de qualquer alimento.
- E será mesmo que se colocar uma colher (sopa) do caldo do limão na hora de cozinhar o arroz deixa-o mais soltinho? Não, isso é outro mito antigo do tempo de nossas avós, o limão não é o responsável por deixar o arroz soltinho.
- Mas e ai, é possível cortar cebola sem que ela nos faça chorar? Siiim! Quando for fazer isso, lembre-se de não ficar com o rosto muito próximo dela e procure sempre seguir a direção de suas "pétalas", cortando "linha por linha". Outra dica é cortar a cebola em água corrente.

6 comentários:

  1. Ah, que legal saber dessas coisas! Minha mãe coloca óleo na água em que cozinha o macarrão pra ele ficar mais soltinho. Não sei se adianta :P

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Polly, pois bem como eu disse na postagem, isso é um mito, a água e o óleo não se misturam por isso não adianta em nada... xD

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Com certeza, o pior é que nos acostumamos tanto com elas que as vezes nem acreditamos que são mitos E dai fica bem difícil desapegar ;(
      Beijos querida
      Volte quando quiser e fique a vontade...

      Excluir
  3. Uma dica mais incrível que a outra !

    Parabéns pelo blog . Seguindo

    http://www.bcriativo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo