27 setembro 2014

A primavera

A Primavera é o começo de um novo ciclo, que representa o "nascimento". É o tempo de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo de renascimento. A primeira é manifestação de energia vital é o nascer e brotar da vegetação. Trata-se de um momento de prosperidade e crescimento.
É uma estação excelente para trabalhar a comunicação, a abundância e a fertilidade.
Nesta estação, saímos do inverno e passamos a florescer e a despertar nossas vidas. É a chegada da energia que nos faz abrir novas fontes de criatividade, nos tornar mais otimistas, observadores e determinados.
A primavera, como momento de florescimento, recomeço, clareza e iluminação, nos inspira a buscar um significado para a vida. Buscar luz e força interior, bem como fluidez para o caminho. Damos um salto na primavera. Cada dia é como uma nova oportunidade de produzir sementes.
As sementes que agora plantamos são para a próxima vida. As sementes da próxima vida estão sendo preparadas na vida presente que estamos vivendo. Não há como escapar da consequência de nossas ações. Cedo ou tarde o passado reaparece para nós.
Sendo assim, na primavera somos convidados para examinarmos nosso modo pessoal de ser, e nos decidirmos, aprendemos o poder de tomar decisões e de usar o livre arbítrio.


Que tal rever algumas atitudes?

O poder desta estação é o despertar da espontaneidade, da admiração e da verdade.
Mas, para nascer o novo, analisamos acima dos nossos preconceitos aquilo que nos serve e aquilo que queremos deixar. Fazer caridade, trabalhar de forma voluntária, plantar árvores e viver de forma ecológica e sustentável, nos harmoniza com um propósito espiritual, além da nossa própria compreensão. É o momento de aprender a olhar nossos desafios como oportunidades de crescimento pessoal, ampliando nossa força interior e nossa fé. Neste momento em que a força de vida, a Terra e a natureza aparecem tão intensamente, ficamos motivados para fazer nossa vida se mover, depois das limitações e do recolhimento do inverno.
Por isso se renove, busque o novo e se liberte do velho.


Descubra o significado das flores

Que tal aproveitar a chegada da Primavera para deixar sua casa mais alegre e colorida? Uma boa alternativa é usar flores na decoração. As plantas têm o poder de transformar um dia comum em uma data especial, um ambiente simples em um local mais aconchegante. Para deixar sua vida mais florida e aproveitar todos os benefícios dessa estação, confira agora o significado de algumas flores.
A margarida representa a pureza, o amor inocente, a juventude e a sensibilidade. Também transmite jovialidade e alegria, e é o símbolo da bondade e do afeto. Vai visitar um amigo? Leve um buquê de margaridas brancas e amarelas, pois trazem o sentimento de amor e amizade por uma pessoa especial. Perceba o sorriso que esse alguém vai abrir quando receber o presente.
As violetas representam a modéstia e a simplicidade, são flores que deixam o ambiente colorido e a casa com ar de alegria e felicidade. Você pode combinar vários vasos da flor em diversas cores. O importante é deixar o ambiente colorido. A mistura de vários tons alegres, como branco, rosa, lilás, roxo, vermelho e amarelo costuma trazer muita alegria ao ambiente.
De um modo geral, a rosa simboliza o amor. Mas dependendo da cor, cada flor pode assumir um significado diferente. A rosa vermelha tem relação com a paixão e a intensidade do amor. Quando é cor de rosa, a flor representa afeto, carinho e gratidão. Já a rosa branca diz respeito à pureza, a rosa amarela à amizade e a rosa champanhe ao respeito. Experimente fazer um arranjo de rosas bem bonito na cor que desejar, ou combine duas cores e coloque na mesa de sua sala ou trabalho. Um buquê de rosas pode despertar o amor verdadeiro e contribuir para que a relação entre as pessoas se torne mais carinhosa e amorosa, trazendo afetividade. Não esqueça de regar e cuidar muito bem das suas rosas para que elas fiquem bonitas e viçosas.
As orquídeas simbolizam beleza, luxo, força e amor. Essas flores são elegantes e, por serem exóticas, evocam um sentido de refinamento. Também representam a beleza rara e a delicadeza, encantando quem as recebe. E poucas são as flores que realmente expressam esse sentimento. Presentear alguém com orquídeas é sempre agradável, então escolha as flores na cor branca, que representam a pureza, a paz e a tranquilidade, trazendo ao ambiente essa sensação de bem-estar.
Jasmim é considerado o rei das flores, devido ao seu perfume forte, intenso, exótico, delicado, envolvente, misterioso e sensual. A flor é exuberante, mas ao mesmo tempo representa a meiguice, a inocência e a paz. Em dias de festa, enfeite sua casa com a flor. O perfume intenso vai deixar o ambiente muito perfumado. O perfume da flor é antidepressivo, relaxa os nervos, atenua as dores de cabeça, combate a insônia e é afrodisíaco. O óleo essencial de jasmim é um dos mais caros do mundo. Para extrair um quilo de óleo são necessários oito milhões de flores, colhidas à mão, antes do amanhecer, antes do sol dissipar seu aroma. O odor da flor é mais forte quando escurece, devido a uma alteração química interna da planta.
O girassol representa a glória, a paixão e a dignidade. O porte da flor também sugere a altivez mantida com alegria, integridade e respeito. Grande parte dos girassóis é encontrada na cor amarela com centros castanho-escuros, mas existem algumas variedades em tons laranja. A flor representa o brilho do sol, a vida e a luz que ilumina nosso dia-a-dia, trazendo vigor. Ter um vaso de girassóis em casa dá a sensação de ter a luz do sol presente durante todo o dia, deixando sua rotina mais animada.
Sempre tão colorida e alegre, a gérbera lembra brincadeira de criança. Por suas cores vivas, a flor é muito bela e costuma alegrar os ambientes onde são colocadas, trazendo bom humor. Também lembra a inocência, a simplicidade e a pureza da criança. São flores perfeitas para utilizar em dia de comemorações. Vai dar uma festa ou passar a tarde com os amigos em casa? Decore sua casa com gérberas. As flores laranja e amarelo são alegres e trazem movimento ao ambiente, já as gérberas vermelhas, quando mescladas em um arranjo com vários tons de rosa, trazem movimento, ação e afetividade. No final da festa ou do encontro você pode dar as gérberas de presente para seus convidados ou amigos. É um agrado bonito e barato.
O cravo é uma das flores mais populares do mundo e pode ser uma ótima opção para presentear as pessoas. Cravos vermelhos sugerem admiração, enquanto as rosas representam gratidão. Já as flores brancas simbolizam o amor puro, além de representar talento e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo