29 outubro 2014

Missão Passar De Ano

imagem da internet
Estamos quase no mês de novembro - já! - pertinho das férias. Você está se preparando para fazer as provas finais, quando percebe que seu boletim tem notas vermelhas e será difícil passar de ano direto. E agora? Como resolver essa situação? Muita calma nessa hora, não adianta se desesperar. Você não vai decorar o caderno inteiro de uma vez. Mas ainda é possível passar - talvez um pouco na base do sufoco, mas dá -, basta organizar o tempo que ainda resta até as provas finais e levar os estudos a sério. Siga as dicas a seguir.

Cada segundo é importante para  estudar e recuperar o tempo perdido. Faça uma lista com os tópicos em que tem maior dificuldade e peça que seu professor a ajude até que você aprenda.
Reserve algumas horas por dia para estudar, mas "desligue-se" de tudo o que atraia sua atenção (tv, computador, animal de estimação, celular, etc...) Após o período de estudos, pare um pouco para descansar a cabeça, coma uma fruta. Assim, você estará com a mente fresca para enfrentar a maratona de estudos.
Na hora da prova, leia tudo antes de começar a responder. Muitas vezes, algumas questões servem de dicas para outras. Responda primeiro às questões mais fáceis, depois se concentre naquelas em que tem mais dificuldades.

imagem da internet

Sem Susto No Próximo Ano!

O segredo para se dar bem na escola é simples: estudar desde o início do ano. É pior deixar tudo para a última hora e ficar na turma de recuperação.
Lembre-se: Quanto antes entregar os deveres, mais tempo terá para se dedicar as estudos de que mais gosta. Tenha uma agenda para anotar os trabalhos e as matérias das provas, e em que dias você vai se dedicar às tarefas.
Quando as provas se aproximarem, tente estudar antes. Deixar tudo para a semana de testes só vai complicar o seu lado!

Consultoria: Márcia Regina Souza, pedagoga

3 comentários:

  1. Jéh, eu sou nerd, nunca passei por isso.
    Rsrs
    entre em meu novo blog e o JNA BACK!
    Enfim, sumi, mas ainda bem que você controla bem suas postagens, assim não perdi muita coisa.
    revistanossomundo.blogspot.com.br/
    blogjulietanoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs eu também graças a Deus nunca passei por isso Tetê =]

      Excluir

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo