01 novembro 2014

Papo de Bar

imagem da internet
 A cerveja é uma bebida milenar e foi a primeira bebida alcoólica inventada no mundo. Acredita-se que os egípcios já a produziam em 3.4000aC. Mas a primeira cervejaria nacional, a Bohemia, só surgiu em 1853.
- Função o Social: Ninguém vai ao boteco somente pra beber ou comer. As pessoas vão principalmente para encontrar outras ou conhecer novas. Por isso as porções servidas nesse estabelecimento são coletivas e os bares são absolutamente democráticos e todo mundo é igualmente tratado!
- Escolhendo um bar: Boteco bom, é aquele que estamos acostumados a frequentar. Mas existem critérios adequados para escolher os melhores. são eles: a qualidade e a higiene do local, o atendimento, as pessoas que ali estão, e claro, a temperatura da cerveja. A temperatura ideal para as cervejas do estilo pale lager e pilser é entre 0 a 4C. Já as feitas de trigo devem ser servidas entre 5 e 7C. As escuras são melhor degustadas em temperaturas entre 8 e 12C.
- Cerveja não da barriga: Pesquisadores comprovaram que a historia da cerveja dar barriga é um mito, o que engorda são os tira gosto que são consumidos junto da 'breja'!
Para efeito de comparação, a cerveja tem uma vantagem calórica sobre, por exemplo, o suco de laranja: uma latinha de 350ml de cerveja tem cerca de 150 calorias, enquanto um copo de laranja (300ml) tem 170 calorias.

Beba com moderação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo