07 março 2015

8 De Março Dia Internacional Da Mulher

É preciso nunca perder de vista o sentido primeiro daquilo que comemoramos. Por isso, nesse ano, mais do que parabéns, flores, agrados e galanteios, vamos falar da origem e da importância que deveriam ter para todos nós o Dia Internacional da Mulher.

A origem

A data marca o 8 de março de 1957, dia em que operárias de uma fabrica de tecidos em Nova Iorque promoveram uma greve em protesto contra a jornada de trabalho de 16 horas de trabalho e os baixos salários a que tinham de se submeter. Em represália, o galpão onde as mulheres encontravam-se foi incendiado, causando a morte de 129 manifestantes, a maioria da origem italiana e judaica.

A importância

O Dia Internacional da Mulher, oficializado durante a II Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, realizada em Copenhagem, em 1910, é uma homenagem às operárias assassinadas em 1857. Elas tornaram-se um símbolo de luta pelos direitos da mulher, inclusive pelo direito de protesto e clamor por justiça e mudanças, bandeira que ganhava força, tanto na cidade como no campo, em todo o mundo.
Esse dia é de tal importância que, desde 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra data em seu calendário oficial de eventos ao redor do mundo

O que eu acho?

Não sabia praticamente nada sobre a data, achei interessante e de super importância para a população tal aprendizado! Como mulher, no nosso cotidiano, lutamos pela igualdade de oportunidades, salários e participação, independente do que, para que desta forma, conquistaremos o direito de transformar a condição na sociedade.

E que viva o 8 de Março, Viva Todos os Dias, Viva o Dia Da Mulher!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo