26 julho 2015

Reflexão: Duas Moedas

Um jovem estudante, foi um dia dar um passeio com um professor, que era comumente chamado de amigo pelos alunos, isso por conta de sua bondade para com aqueles que esperaram por suas instruções.Andando juntos viram deitado no caminho um par de sapatos velhos, que supostamente pertencia a um homem pobre que trabalhava em um campo por perto, e que tinha quase terminado seu trabalho diário.O aluno virou-se para o professor, dizendo: “Vamos fazer uma pegadinha sem maldade com o homem: Vamos esconder seus sapatos, e esconder-nos atrás dos arbustos, e esperar para ver a sua perplexidade quando ele não encontrá-los”.“Meu jovem amigo”, respondeu o professor, “nunca devemos nos divertir à custa dos pobres. Mas você é rico e pode dar-se um prazer muito maior por meio deste pobre homem. Coloque uma moeda em cada sapato, e depois vamos nos esconder e ver como isso afeta-lo”.
O aluno fez isso e ambos se colocaram atrás dos arbustos. O pobre homem logo terminou seu trabalho, saiu do campo para o caminho onde ele havia deixado seu casaco e sapatos.Depois de colocar o casaco, ele enfiou o pé em um de seus sapatos, mas sentindo algo duro, ele abaixou-se para ver o que era, e encontrou a moeda. Espanto e admiração eram vistos em seu rosto. Ele contemplava a moeda, virou-as várias vezes olhando sempre para ela.Ele então olhou em volta para  todos os lados, mas não viu pessoa alguma. Depois ele colocou o dinheiro no bolso, e começou a colocar o outro sapato, mas sua surpresa foi dobrada ao encontrar a outra moeda.Seus sentimentos venceram, ele caiu de joelhos, olhou para o céu e pronunciou em voz alta um fervoroso agradecimento em que falou de sua esposa que estava doente e indefeso, e seus filhos sem pão, a quem esta graça oportuna, de alguma mão desconhecida , pouparia de perecer.O estudante ficou lá profundamente afetado, e seus olhos se encheram de lágrimas.
 
“Agora, não está muito mais satisfeito do que se tivesse feito a brincadeira maldosa?” disse o professor.
O jovem respondeu: “Você me ensinou uma lição que jamais esquecerei Sinto-me agora a verdade destas palavras, que eu nunca compreendi antes: É mais abençoado dar do que receber.

10 comentários:

  1. Bem legal o texto =D
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
  2. QUE ILUSTRAÇÃO LINDA E QUE MENSAGEM EDIFICANTE. VIM FAZER UMA VISITINHA E GOSTRI MUITO. JÁ ESTOU SEGUINDO.

    Tenho um grupo de divulgação de blogs chamado ENTRE BLOGS, será muito bom ter seu blog no grupo, se quiser participar só é preciso acessar e se inscrever.


    Bjuuuss

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    Crescimento Cristão - Maturidade


    Entre Blogs Grupo de Divulgação- Para inscrição click AQUI

    Entre Blogs Grupo de Divulgação- Veja o painel de divulgação AQUI


    Fan Page Cristãos em Construção

    Fan Page Monte Horebe Santíssimo - Nova História

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto e a reflexão que ele passa. Conheci o seu blog e já estou te seguindo,adorei tudo que é escrito aqui e não podia deixar de te seguir,venho convidar você a conhecer o meu blog,vou adorar receber a sua visita e lógico se você gostar pode me seguir. Beijos !

    http://www.blogdapauliinha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie linda, que bom que gostou do blog e do post ;) é bom saber que aos poucos tem gente nova vindo me visitar e apreciar meu cantinho rsrs... Olha já estou indo conhecer seu cantinho também, e sim, se eu gostar eu sigo viu, mas só se eu gostar porque desde que voltei de viagem, passei um "pente fino" nós blogs que eu sigo, e sabe, tirei um monte deles pois eu nem visitava nem nada, então achei melhor assim, seguir só o que eu realmente posso estar de olhos...;)
      Enfim, estou indo lá... Beijos e volte sempre xD

      Excluir
  4. OI Jéssica,

    linda história. O próprio Jesus disse isso, não há como negar que ficamos mais ricos quando damos. Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Luh, valew pela visita. Beijos!!!

      Excluir
  5. Oi flor! Olha, geralmente eu não faço não, mas estou vendo essa categoria e pretendo sim incluir lá no blog. Assim que tiver tudo pronto e for começar a entrevistar prometo que te chamo! Oks? bjs

    ResponderExcluir

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo