29 fevereiro 2016

Animais de estimação

Os cuidados com os animais começam em casa!

Há muito tempo atrás, certos animais foram domesticados, tornando-se companhia para o ser humano. Mas enquanto uns vivem a vida boa, outros sofrem com maus-tratos, negligência e ainda sofrem com o abandono.
Nunca deixe seu bichinho com fome nem sede, deixe sempre ração e água fresquinha para ele.
Prepare uma casinha bem limpinha, quentinha e confortável.
Leve-o para passear ao menos uma vez ao dia, e ao veterinário ao menos uma vez ao mês, pois assim saberá se seu animalzinho esta bem, sem dor, sem doença e sem ferimento (às vezes seu bichinho pode estar doente e com dor sem que você possa perceber, por isso é essencial o acompanhamento regularmente de um veterinário).
Nunca dê doces e nem restos de comida.
Deixe-o livre para manter seu comportamento natural, por exemplo, em vez de tentar impedir que um gato arranhe as portas ou o sofá da sala, dê a ele algo para esse fim.
Leve-o para tosar, lavar, e aplicar remédio para eliminar pulgas e carrapatos.
Se possível castre e coloque um micro chip nele.

Lembre-se que seu bichinho precisa de cuidados diariamente. E cuidar de animais é responsabilidade de todos, por isso d
enuncie maus-tratos e abandono. Se você ainda não tem um bichinho de estimação para chamar de seu, saiba que nunca é tarde para adotar. Adote seu próximo animal de um abrigo e ajude a reduzir a superpopulação animal.

As vantagens de ter um bichinho de estimação:

·No contato diário, crianças e animais aprendem a controlar impulsos, entre eles a agressividade.
·Ter um cão ou um gato ajuda a lidar com fatos da vida, como nascimento, reprodução e morte, além de reforçar a autoestima.
·Para pessoas tímidas, os bichos servem como um bom treino para se comunicar melhor.
·Ter um cão ou gato antes de completar 1 ano de idade reduz pela metade o risco de uma criança desenvolver alergias.

Os benefícios à saúde
Quem tem um animal de estimação apresentaram taxas normais de pressão arterial, é que a sensação de responsabilidade e companheirismo diminui o nervosismo e dilata os vasos sanguíneos.
Pessoas que sai com um cãozinho tem mais autoestima, é mais extrovertida e menos preocupada, por isso acaba fazendo mais amizades do que quem sai sozinho.
Mulheres que adotam um cão ou gato filhote passam a produzir mais ocitocina, segundo revela um grupo de cientistas japoneses. Conhecida como hormônio do amor, essa substância é responsável pela alegria de quando a mãe dá à luz e quando amamenta. Pesquisa realizada nos Estados Unidos comprovou ainda que casais que têm bichos brigam menos do que aqueles que não têm um animal de estimação.
A companhia de um animal proporciona apoio social e emocional, e evita o isolamento, afastando a depressão. E tem mais, donos de cães e gatos também se tornam mais ativos e sociáveis.
Em termos gerais, essas pessoas "têm mais qualidade de vida e conseguem resolver melhor diferenças individuais que as que não têm animal de estimação, e os donos de mascotes têm mais autoestima e estão em melhores condições físicas, além disso, tendem a ser menos solitários, são mais conscientes do que ocorre a sua volta, são mais extrovertidos, tendem a ser menos receosos e menos preocupados. Os estudos revelam provas consideráveis de que os animais de estimação beneficiam a vida de seus donos tanto no âmbito psicológico como no físico, já que representam uma importante fonte de apoio social".

2 comentários:

  1. Ameeeei o post. Temos uma Gata, muito gata aqui em casa. Sophia, uma siamesa que é o mimo de todos. Os cuidados são de fato primordiais. Temos que dá vacina sempre, ração específica e etc. Mas é muito bom. A quem diga que o cão precisa do homem e no caso do gato, o dono que precisa dele. Discordo. Gatos quando bem criados e cuidados podem ser tão amáveis e dengosos com seus donos como qualquer cachorro. E mais, defensores também. Sophia investiga qualquer estranho que entre aqui, lambe, cheira e se não der atenção a ela, ela arranha ou morde...kkkkkkkk' adorei o post Jessica e gostei do seu blog tbm. Ganhou uma nova leitora =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anjo, obrigada haha, eu amo animais independente de quais for... Todos precisa de amor, carinho e atenção. Já tive tantos bichinhos de estimação em minha vida que você não faz ideia rs ... E concordo com você, um animaizinho quando bem criado e cuidado pode ser tão amáveis e dengosos com seus donos como qualquer outro =]

      Obrigada... Beijos e volte sempre ! <3

      Excluir

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo