22 fevereiro 2016

Coisas Que Você Não Sabia Sobre o Google

O Google tão popular é poderosa ferramenta para buscar informações, e facilita a vida dos usuários. Basta digitar palavras e em milésimos de segundos, o Google apresenta centenas de milhares de páginas da internet, um avanço extraordinário.
Existem 10 truques que o usuário em muitas vezes desconhece, que tornam o Google ainda mais incrível, através das dicas e funções, com pesquisa mais precisa e acesso aos recursos importantes. Tudo para aproveitar ao máximo o potencial do Google em diversas pesquisas.
10°

Histórico

historicos de pesquisas
Para os usuários com conta do Google, é possível usufruir do armazenamento, ou seja, histórico das atividades registradas, quando a pesquisa é feita e a conta está logada.
Dessa forma, o histórico está disponível para acesso, com organização em lista e categoria, sendo disponível até mesmo apresentação gráfica. É possível também remover ou marcar como favorito algum item. Para ver, basta esta logado e acessar esse link.

Páginas Interessantes

relacionados
Para encontrar fontes de informação parecidas ao site de visita rotineira, ou ao que se achou em pesquisa, é possível usar operador “related:[URL da página]”. São encontrados conteúdos interessantes, com esse recurso, de maneira rápida e com praticidade.

O Google sabe por onde você anda

historico de localizacao google
Para quem utiliza o celular com o Android, sistema operacional do Google, é bom ter cuidado onde frequenta. O Google consegue registrar e guardar os locais que você esteve pela rede 3G, Wifi, basta estar conectado (Se estiver logado, veja o seu aqui). O Google somente consegue relacionar os locais a sua conta se você estiver logado no celular em algum de seus serviços. Para desativar a localização, no smarthphone, você deve ir em Configurações, Contas e Localizações. Faça a desativação e pronto.
Vale lembrar que a localização do Google é ativado por padrão somente para Android superiores a versão 4.0.

Filtro para Imagens

imagens google
É interessante perceber que a seção da pesquisa das imagens do Google possui vários filtros para auxiliar o momento de achar ilustração ou foto com qualidade ideal, ou outra particularidade.
Para acessar os recursos, a indicação é no menu em “Ferramentas de pesquisa” da busca por imagens, para que o usuário determine ao serviço a exibição dos arquivos de acordo com tamanho, cor, arte.

Definições, Conversões

define amor

 O Google é praticamente um enciclopédia. Você obter informações de maneira rápida sem precisar acessar alguma página na pesquisa. Por exemplo: Se quiser saber o significado da palavra “Amor”, busque no Google exatamente dessa maneira “Defina: Amor”. Sem aspas. Ele também realiza cálculos, basta colocar nas buscas como se fosse uma calculadora e terá o resultado. As conversões é algo extremamente útil, e da mesma forma que outros, o Google te auxilia na busca de uma solução. No campo de busca pesquise “3 km para milhas” que o resultado mostrará a conversão. Assim como é possível ver “1 dólar para real”.

Sobre o Sol

por e nascer do sol google horario
O Google oferece recurso para os usuários interessados nos eventos relacionados ao sol. Em planejamento de viagem à praia, ou para observação do nascer ou pôr do sol, os horários da ocorrência são apresentados. É preciso digitar “nascer do sol [nome da cidade]” ou ainda “pôr do sol [nome da cidade]”, com resultados interessantes. Se por acaso, quiser saber também o horário atual em qualquer lugar do mundo, é só buscar “Horário [nome da cidade]”.

Voando

voo google facilita
Para os usuários que necessitam viajar com urgência, ou para simples planejamento, o Google pode servir informando horários de vôos disponíveis entre duas regiões. Para pesquisar é indicado digitar “vôo de [nome da cidade ou do aeroporto]” para “[nome da cidade ou aeroporto]”.
Na consulta somente das aeronaves que partem ou chegam para determinado município, a pesquisa é feita com “vôo de [nome da cidade ou do aeroporto]” ou ainda “vôo para [nome da cidade ou do aeroporto]”.

Tradução Veloz

traducao google
Google Tradutor é um recurso muito prático, mesmo que não seja primoroso em tradução para português, é excelente para esclarecer quanto às dúvidas de conteúdo em outra língua.
Não é necessário acessar o Google Tradutor para tradução de poucas palavras, pois com o buscador e digitando “translate [termo] to [idioma]” o resultado é prático.

Google para Torcidas

informacoes futebol google
O Google entende a paixão dos brasileiros pelo futebol, e assim apresenta muita informação na pesquisa desse assunto. Pesquisando o nome de clube famoso, há retorno do resultado da partida recente, com derrota ou vitória, e ainda oponente e data para próximo jogo. Pela coluna da direita é conferida a história do time, notícias interessantes e atletas contratados.

Leitura Grátis

livros google
São oferecidos pelos repositórios de dados do Google, livros sob domínio público, para baixar sem complicações. O acesso é incrível com clássicos da literatura mundial e sem custos. Para buscar essas obras é preciso inserir o título do livro pelo buscador, e então direcionar para “Livros”.

Fonte: http://top10mais.org/top-10-truques-que-voce-nao-sabia-sobre-o-google/#ixzz3xBkmufPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo