15 abril 2017

Aula Íntima

v
imagem da internet
 
Perder a virgindade dói?
- Não. O que pode provocar dor na primeira vez é a falta de lubrificação da vagina. Se a garota estiver tranquila, isso não acontece.
v  É possível engravidar um dia após a menstruação ter acabado?
- Não há chance de gravidez logo após o termino da menstruação, a não ser que a garota tenha ciclos menstruais muito curtos. Para evitar esse medo, use camisinha sempre.
v  Menina virgem pode engravidar?
- É raro mas pode acontecer. Se o cara ejacula logo na entrada da vagina, sem ter introduzido o pênis, os espermatozoides podem entrar, sem que o hímen (membrana que fica na entrada da vagina) tenha se rompido. Com isso, ocorre a gravidez.
v  O corpo da menina muda depois da primeira relação?
- Não. O que acontece é uma coincidência: como as garotas tem a primeira experiência sexual na adolescência, fase de transformações no seu corpo, há quem acredite que a primeira relação amorosa provocou isso. Mas as mudanças ocorrem por causa dos hormônios, independentemente de a menina já ter transado ou não.
v  O ginecologista sabe se a menina perdeu a virgindade?
- Sim. Se ele fizer um exame ginecológico pode constatar que o hímen foi rompido. Na consulta, confie no seu médico, explique que já perdeu a virgindade e que gostaria de se prevenir contra doenças e uma gravidez indesejada.
v  Quando a garota fica “molhada”, já esta pronta para sua primeira vez?
- Isso acontece quando ela está excitada. É uma espécie de preparação para a relação sexual. Mas o fato de ela estar “molhada” não significa, necessariamente, que já esta pronta para fazer sexo. Às vezes, seu corpo diz “sim”, mas sua cabeça não quer. É melhor que corpo e cabeça estejam a fim para dar tudo certo.
v  É possível perder a virgindade se masturbando?
- Normalmente, colocar o dedo na vagina não é o suficiente para romper o hímen. A não ser que se coloque mais do que um dedo e faça muita pressão. Se usar algum acessório, o hímen pode ser rompido e se perde a virgindade.
v  Qual o período fértil da mulher?
- Só é possível saber para quem tem o ciclo menstrual regular. A ovulação (quando há risco de gravidez) acontece 14 dias antes da próxima menstruação. Portanto, se ela tem ciclo de 30 dias, a ovulação no 16°. Se o ciclo for de 28 dias, é no 14°. Três dias após a ovulação são considerados período fértil, pois é o tempo em que há maior risco de gravidez.
v  Usar método da tabelinha é seguro e não engravida?
- Esse método, que consiste em evitar a transa no período fértil da garota, não é totalmente seguro, já que por um motivo ou outro, o ciclo menstrual pode alterar. Se isso acontecer, a garota pode transar num dia “perigoso” e engravidar. Portanto, o melhor mesmo é usar camisinha todas as vezes que for transar.
v  Se não houve sangramento na primeira transa, é sinal de que o hímen não rompeu?
- Se aconteceu a penetração, é provável que o hímen tenha se rompido, mesmo que a garota não tenha sangrado ou percebido a ruptura. Portanto, sangramento não é sinal de que a garota perdeu a virgindade.
v  É possível menstruar mesmo estando gravida?
- Durante a gravidez, podem ocorrer pequenos sangramentos ou até corrimentos que são confundidos com menstruação. Ao primeiro sinal de sangramento, é importante procurar o médico para investigar algum tipo de problema.
v  Quando a camisinha estoura, há algum risco de ela ficar dentro da vagina?
- Isso pode acontecer, mas é preciso muita calma nessa hora. A própria garota pode tentar retirar. Se a camisinha ficar presa, procure um médico imediatamente para que seja feita a retirada. Caso isso não aconteça, há risco de a menina desenvolver uma infecção.
v  É normal sair gases da vagina depois do sexo?
- Sim, dependendo da posição é comum que a vagina faça um barulho estranho. É que com o movimento do pênis, o ar fica acumulado lá dentro. Não se preocupe com isso!

Fonte: Revista Guia de horóscopo popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo