05 maio 2016

Os Cuidados Que Tenho Com Minhas Unhas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up
sorry pela foto cagada, não editada, e ainda por cima com as unhas que estão com francesinhas borradas, pois esqueci de tirar foto quando limpei o excesso de esmalte -.-'

*Pra começar compre uma base fortalecedora se achar necessário (eu usava hoje não uso mais) e dentro coloque um punhadinho de cravo da índia e um alho picado, isso ajuda a fortalecer ainda mais.


*Água é muito bom pras unhas, sendo que água fria/gelada ajuda a endurecer, e água morna/quente ajuda a crescer. Com um porem, do tipo deixar uns 10 minutinhos a mão de molho na água de acordo com o que precisa, eu fazia diariamente na água beeem quente mas no ponto onde ainda aguentava sem me queimar, a água fria endurece mas não adianta ficar muito tempo, já que percebo elas mais fracas no dia que lavo roupa por ser o dia que mais passo mexendo com água.

*Esmalte vermelho ou preto também deixa as unhas mais duras pelo fato da cor ser escura e a unha respirar menos do que quando usamos outros esmaltes.

*Uma vez na semana tire uma pequena lasquinha da unha como se estivesse cortando, mas cortando beeem pouquinho, só pra 'incentivar" a unha a crescer.

*Nos dias que tiver que mexer muito com água como os dias que for lavar roupa, retire todo os esmalte e passe hidratante nas unhas antes de iniciar a lavagem, massageando suavemente com a pontas das unhas mesmo, isso remove as sujeiras e células mortas das unhas, e assim que finalizar a manipulação com água, hidrate novamente as unhas, mas dessa vez sem tirar o hidratante, ou seja, sem voltar a mexer com água.

*As unhas precisam de um ou dois dias sem esmaltes pra não ficar quebradiças.

*As cutículas servem pra proteger as unhas! Sendo assim não as remova por completo, sempre prefira empurrar as cutículas (eu fazia isso andando nas ruas e chega virou habito que fazia sem perceber), e se estiver muito grande remova pouco a pouco, mas não tudo, e sempre lembrando de empurrar ate que elas se mantem estáveis e não aparentam crescer, como exemplo as minhas são tão fininhas que não as tiro e não faço nada com elas e ninguém nem percebe minhas cutículas.

*Se você roí unha, sempre tenha um esmalte por perto, principalmente se estiver em estado nervoso, e ao invés de roer, desconte a "raiva" pintando as unhas, e se a vontade persistir faça uma analise de como suas unhas ficam lindas pintadas e todo esse tipo de blá blá blá, ai lembra o quanto é ruim roer ate que a vontade passe.

*Se a vontade de roer unha for um vicio insuportável, compre esmaltes amargos ou encontre algo que ajude a superar isso.

*Mantenha sempre as unhas limpas, lixadinhas e bonitinhas, mesmo que isso leve um pouco do tempo do seu dia, pois sempre que você ver o quanto batalhou por unhas bonitas valera a pena

*Com o tempo suas unhas ficaram fortes (alguns alimentos ajudam a fortalecer), e os trabalhos e cuidados pra mante-las e elas não quebrarem e nem lascarem, iram diminuindo, e assim ficando mais fácil.


Essas dicas são as que serviram pra mim, e resultados garantidos em uma semana ou em ate 10 dias, isso é, você verá o resultado logo, se manter um habito certinho.

11 comentários:

  1. Eu tenho cuidados básicos, não tiro as cutículas hahahahahaha, mas elas estão sempre bem lixadas e com esmalte em dia, beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas, as minhas unhas estão sempre um lixo rsrs
    seguindo o blog <3
    beijinho,
    Red Lips

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar cuidar pintar mais vezes a minha. Eu estou cuidando mais agora p fortalecer. Sempre estou de base rs. Bjs amiga

    ResponderExcluir
  4. Até cuido das minha mas vou na manicure porque eu sou um desastre arrumando unhas kkk me borro toda acerto um lado e o outro fica cagado ai tiro tudo imagina a confusão

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas para quem quer preservar um ótimo estado as unhas, mantê-las firmes e grandes ao mesmo tempo. Postagem super completa, parabéns Jéssica :)

    ResponderExcluir
  6. em termo de unhas sou um tremendo OOOOO kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber os cuidados que você tem com as nails!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito,estava mesmo precisando dessas dicas. Essa misturinha com cravo e alho, pode ser feita na base comum?

    ResponderExcluir
  9. A dica que mais funciona pra min é a base de alho e cravo <3

    ResponderExcluir
  10. A justificativa da foto foi ótima, beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu só mantenho minha unha com esmaltes mais escuros porque realmente ajudam a evitar a quebra da unha.

    ResponderExcluir

* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)

 
Sem Drama © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo