O McLaren F1 é um carro super desportivo, construído de 1993 até 1998. Por duas vezes bateu o recorde de veículo de rua mais rápido do mundo e em depois da chegada de mais Esportivos,Super esportivos e Super Carros,ele ficou em 10º carro mais rapido do mundo: de 386,7km/h. Tal recorde foi possível graças à sua aerodinâmica revolucionária, a sua leveza (chassis fabricado em fibra de carbono, material de alta resistência e leveza; motor em alumínio. Tais fatores, contribuem para que o carro pese "apenas" pouco mais que uma tonelada.) e ao seu motor incrivelmente bem ajustado. Também há um registo documentado em vídeo, do carro alcançando a absurda velocidade de 386,7 km/h, tendo como velocidade máxima no velocímetro, 400 km/h.
Em 2005 o seu recorde foi batido pelo sueco Koenigsegg CCR, que fez 395 km/h, e no mesmo ano o CCR foi batido pelo francês Bugatti Veyron com 407,5 km/h. Em 2007, houve nova batida de recorde pelo americano SSC Ultimate Aero, com 413 km/h. Em 2010, o recorde foi novamente batido, desta vez pelo Buggatti Veyron Super Sport, que alcançou 431 Km/h.
O ator e comediante britânico Rowan Atkinson é proprietário de uma unidade, sendo que o mesmo se acidentara duas vezes com o veículo.
Detalhes tecnicos da maquina.Produção | 1993–1998 (100 unidades) |
Fabricante | McLaren, BMW |
Modelo | |
---|---|
Classe | Super Desportivo |
Designer | Gordon Murray |
Ficha técnica | |
Motor | BMW 6.1 V12 DOHC 48v de 627hp (636cv, F1 básico e F1 GT); 680hp (689cv, F1 LM) |
Transmissão | 6 Mudanças |
Layout | Motor Central; Tração traseira |
Dimensões | |
Comprimento | 4,287 m |
Largura | 1,820 m |
Altura | 1,140 m |
Peso | 1.140 kg |
Modelos relacionados | McLaren MP4-12C Ferrari Enzo Lamborghini Murciélago LP640 Saleen S7 Porsche Carrera GT Pagani Zonda |
Koenigsegg ccr
Ficha técnica.
fonte das informações: Wikipédia
por Junior
Koenigsegg CCR, produzido pela construtora Koenigsegg, encontra-se no 4º lugar na lista dos carros mais rápidos do mundo, atrás apenas do Bugatti Veyron e do SSC Ultimate Aero que por sua vez antecede o Bugatti Veyron Super Sport o qual encabeça a lista dos carros mais rápidos do mundo. É capaz de atingir 395 km/h, seu recorde de velocidade para carros produzidos em linha foi batido em 2005 pelo Bugatti Veyron com 407 km/h, e em 2007 o SSC Ultimate Aero bate o recorde atingindo 413 km/h e finalmente em 2010 o Bugatti Veyron Super Sport atinge a incrível velocidade de 434,211 km/h.
O carro possui 896 cavalos de potência com gasolina, podendo chegar a mais de 1.000 cavalos, se for movido a etanol e é capaz de atingir 100 km/h em apenas 3,2 segundos.
Ficha técnica.Fabricante | Koenig segg |
Modelo | |
---|---|
Designer | Sven-Harry Åkesson David Craaford |
Ficha técnica | |
Motor | V8 |
Transmissão | 6 marchas |
Dimensões | |
Comprimento | 4,19 m |
Largura | 1,98 m |
Altura | 1,06 m |
Peso | 1180 kg |
SSC Aero
O SSC Aero é um americano-built meados de motor carro esportivo por SSC América do Norte (anteriormente conhecido como Shelby SuperCars). A versão de produção limitada de alto desempenho anteriormente detinha o Guinness Book of Records Mundial recorde de ser o carro de produção mais rápido do mundo. O registro é actualmente detida pela Bugatti Veyron Super Sport , desde 2010, quando atingiu a velocidade de 431,072 kmh. Recentemente, o registro foi revertido para o SSC Ultimate Aero, mas apenas por uma semana como Guinness World Records mudou sua mente mais uma vez sobre o teste do Bugatti : "Após uma revisão minuciosa realizada com um número de peritos externos, Guinness World Records tem o prazer de anunciar a confirmação do registro do Bugatti de carro mais rápido da produção alcançada pelo Veyron 16.4 Super Sport. O foco da análise foi com relação ao que pode constituir uma modificação com a especificação padrão de um carro.Depois de ter avaliado todas as informações necessárias, Guinness World Records está agora convencido de que a mudança para o limitador de velocidade não altera a concepção fundamental do carro ou o seu motor. "O SSC Ultimate Aero não tem ajudas electrónicas, como freios ABS ou controle de tração , como de acordo com Jerod Shelby, "filosofia de design Logo no início o carro estava para torná-lo o carro de um motorista. que eu queria um carro que você não só estrangulou com o pé direito, mas às vezes você pode dirigir com o pé direito."
Os Aero ea empresa Shelby SuperCars são as brainchildren de Jerod Shelby (nenhuma relação com o falecido piloto de corrida e desportivo construtor Carroll Shelby ), que começou a construir exóticos "replicars", incluindo um Fiero baseadoFerrari F355 réplica e um Lamborghini Diablo réplica com base em um Spaceframe que depois foi utilizado no protótipo Aero final. Shelby mais tarde mudou-se de construir réplicas para projetar seu primeiro supercarro e depois de sete anos, finalmente começou a tomar forma. Tanto o modelo Aero básico e o Ultimate Aero não estão mais em produção.
Fabricante | SSC América do Norte |
---|---|
Produção | 2006-2013 |
Montagem | Estados Unidos |
Sucessor | SSC Tuatara |
Estilo de corpo | 2 portas berlinetta |
Traçado | Rear meados de motor, tração traseira |
Motor | 2013: 6,94 litros 423,6 cu in V8 |
Comprimento | 176,2 cm (4,475 milímetros) [ 1 ] |
Largura | 82,7 cm (2,101 milímetros) [ 1 ] |
Altura | 43,0 em (1.092 mm) [ 1 ] |
Curb peso | £ 2848 (1,292 kg) - £ 2.800 (1.270 kg) |
por Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
* Postagem feita com muito carinho :)
* Ao fazer um comentário seja educado e respeite a opinião dos outros :)
* Obs: Só sigo blogs que eu realmente gostar e quiser acompanhar, sendo assim não me sinto em hipótese alguma obrigada a seguir ninguém de volta :)
* Retribuo todas as visitinhas, não esqueçam de deixar o link no final do comentário (comentários somente para a divulgação serão removidos!) :)
* Obrigado pela compreensão :)
* Voltem sempre! :)